terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maíz!!!

Existem várias receitas de paellas como a valenciana, a marinera, a mista que é praticamente a mistura das duas primeiras citadas e a pella negra. Também as de legumes, a de bacalao y couve flor, a paella de pollo e outras.
A paella mista sem dúvida é a receita mais difundida no mundo, a que  elaboramos nos eventos do nosso clube.
Uma das vezes que fizemos uma paella gigante, mandei algumas fotos do prato para um amigo da Espanha e ele respondeu exclamando: MAÍZ!
Pensei comigo, o que o Lopez estava falando?
Ele me questionou se havia acrescentado milho na paella, " uma receita tradicionalíssima e você  colocou milho!?"
Acho que meu amigo enxergou muitas cores na foto da paella e achou que havia milho.
Dentro da nossa culinária,  também existem várias receitas de arroz como as galinhadas, a galinhada cuiabana, a galinhada goiana e outras por este Brasil à fora, receitas que são riquíssimas também e quiçá tem alguma influência espanhola.
Com certeza, esses pratos colocamos milho e outros ingredientes como o pequí. Pensando bem, como diz um dos melhores cozinheiros do mundo, Santi Santamaria, temos que aproveitar os produtos de nossa volta.
Olhando por esse ponto de vista, nossas galinhadas são análogas às paellas de pollo, muito populares, seguindo a cultura e costume de cada local e também riquíssimas.
O  Lopez que nos desculpe, não infringimos nenhuma regra com as receitas e sim enriquecemos  a lista dos tipos desses pratos maravilhosos.

Nenhum comentário: